14 de julho de 2011

Há dias que tenho pensado na vida.
Pensado em meses, em bancos e livros, em uma camiseta vermelha.
E em um doce sorriso que eu nunca mais pude ver. A vida tem dessas coisas escondidas, desses arrependimentos quietos.
E tem amor.
O tempo fez com que eu perdesse qualquer esperança.
Perdão pelas inúmeras vezes em que atrapalhei o ciclo do seu sorriso.
Ninguém espera o fim.
Eu vivo na sombra de uma foto antiga.
Eu sinto sua falta, assim, de um jeito bem irrefletido, desinformado.
Eu realmente te perdi. Essa carta é outra que nunca vai chegar à sua mão, ela sempre é destruída, ainda em forma de pensamento.
Ando, com coração desritmado por medo de interferir na sua felicidade. Eu te quero bem.
Seria melhor aqui. Mas te quero bem assim, longe, também.
Até um tempo atrás eu te diria bem, como é ser lembrança de dor.
Eu acostumei com as ausências. O tempo acaba com a gente, você vai me entender.
Eu troquei de rua, de roupa, de rancor, mas não deixei esse olhar baixo.
Minha vida anda cheia, e eu não tenho interesse pra absolutamente nada.
Falta pouco mais de um ano  e eu finjo notar estrelas mais apagadas.
Eu sinto um frio maior quando coloco o casaco. Já passou meio ano com jeito de três séculos, e eu nunca saí daquela fileira de livros em que te encontrei.
Eu pesei tanto durante esse tempo, aquele nosso “sei lá” nunca teve significado claro pra mim.
E mesmo assim eu te “sei lá” durante todo esse tempo.
Você me doeu. Eu subi todos os andares da tristeza, sozinha.
Eu escondi seu nome dentro de uma gaveta cheia de papéis velhos, coisas velhas, lembranças e amores, quem sabe assim eu poderia dizer: Passado.
E mesmo assim eu te senti nos sonhos mais escuros e em todas as vírgulas da minha vida. Eu te soltei no vento quando eu deveria ter te abraçado.
Hoje eu não volto, nem amanhã, apesar do egoísmo. Pois não me permitiria tirar outro sorriso teu, por isso vivo nesse silêncio apertado.
Mas saiba, que de segunda-feira a dezembro, meu coração cuidou bem desse amor.
Queria que soubesse mesmo assim, sem saber, que eu espero a sua volta.
Lá no nosso sempre...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei muito bem como isso é , já passei por essa situação , mais já me recuperei e sou feliz mesmo sozinha

Parabéns !! cada dia que passa seus poemas , cartas e pensamentos ficam cada vez mais bonitos !!